Página Inicial | Empresa | Produtos | Área de Clientes | Parceiros | Contactos
PRODUTOS
isiMalhas

No mundo actual a competitividade dita o sucesso de uma empresa e a gestão adequada do processo produtivo constitui um trunfo importante. As empresas precisam de controlar a produção com vista a poderem fabricar os produtos com qualidade e ao mais baixo custo. Para que sejam conseguidos elevados níveis de desempenho é imprescindível que os processos que constituem o ciclo de fabrico, sejam englobados num único, fácil e controlável, de tal forma que sejam minimizadas as operações redundantes.

 

O controlo do tempo de fabrico é um factor de primordial importância para as empresas, tornando-se pois necessário reduzir todos os prazos: de stockagem, produção e de entrega.

 

A indústria da tecelagem de malhas necessita a todo o momento saber as necessidades de Matérias-Primas (fios) para a execução das encomendas em carteira.

 

Os produtos acabados (malhas) são executados em teares, na maior parte dos casos, constituídos por um parque relativamente elevado. Aliado ao grande número de teares existe também o caso da subcontratação externa.

 

Ora é necessário que o(s) gestor(es) de produção se apercebam qual a ocupação dos teares (internos e externos), para que o planeamento de produção seja mais eficaz.

 

Outro ponto crítico é a determinação com rigor do custo de produção dos produtos acabados. Ora, tal só é possível através de um sistema automático onde intervenham as variáveis necessárias para esse cálculo.

 

A INFisi implementou um sistema de Gestão de Fabrico, especifico para esta indústria, onde as respostas a estas e outras questões são obtidas.

 

© INFISI 2009 Máquina Digital    Raul Pina Design