Página Inicial | Empresa | Produtos | Área de Clientes | Parceiros | Contactos
PRODUTOS
Gestão de Fabrico

ALVOS: METALOMECÂNICA, SERRALHARIA, CONSERVAS, TRANSFORMAÇÂO, CAIXILHARIA, CARPINTARIA, ETC.

No mundo actual a competitividade dita o sucesso de uma empresa e a gestão adequada do processo produtivo constitui um trunfo importante. As empresas precisam de controlar a produção com vista a poderem fabricar os produtos com qualidade e ao mais baixo custo. Para que sejam conseguidos elevados níveis de desempenho é imprescindível que os processos que constituem o ciclo de fabrico sejam englobados num único, fácil e controlável, de tal forma que sejam minimizadas as operações redundantes.

O controlo do tempo de fabrico é um factor de primordial importância para as empresas, tornando-se pois necessário reduzir todos os prazos: de stockagem, produção e de entrega.

Para prosperar neste ambiente, as organizações devem adaptar com sucesso o seu modo de funcionamento às exigências do mercado, responder aos requisitos legais, controlar os custos das Obras, gerir eficazmente as entregas, minimizando os custos de armazenagem dos materiais mas maximizando as sinergias entre as diversas Obras a executar.

Para as organizações que necessitam de orçamentar um projecto e controlar a execução do mesmo é necessário uma visão de 360 º sobre o mesmo, isto é, ter uma ferramenta que a todo o momento informe o gestor das diversas variáveis que compõem o projecto, qual o estado do projecto do ponto de vista de execução, data de finalização, custos já imputados, etc.

Outro ponto crítico é a determinação com rigor do custo de produção dos produtos acabados. Ora, tal só é possível através de um sistema automático onde intervenham as variáveis necessárias para esse cálculo.

A INFisi implementou um sistema de Gestão de Fabrico – Orçamentação e Controlo de Obras onde as respostas a estas e outras questões são obtidas.

Aplicável a empresas de diversos ramos cujo objectivo seja o de executar Obras, internas ou externas, que necessitem, a partir da consulta do cliente orçamentar a Obra, levando em linha de contas os respectivos componentes (materiais, mão de obra, eventuais subcontratações) até ao controlo efectivo da execução da mesma com interligação directa com a aplicação de gestão.

© INFISI 2009 Máquina Digital    Raul Pina Design